quinta-feira, 30 de abril de 2009

PORTFÓLIO

Memorial histórico e profissional
Claudio Ferreira Jorge, nascido no dia 28 de março de 1981 no sítio chamado Barra, proximo do Rio Verde Grande, municipio de Matias Cardoso no norte de Minas Gerais. Filho de Vicente Custódio Jorge e Maria de Jesus Ferreira Jorge. Os irmãos se chamam Claudenice Custódio Jorge, Claudinei Custódio Jorge e Romario Ferreira Jorge.
No ano de 1990 iniciava a vida escolar na primeira série do ensino fundamental na Escola M. Marluce Paulinelle, localizada na fazenda Gado manso. A primeira professora se chamava NIlza. Em 1991 continue na mesma, iniciando a segunda serie. A professora se chamava Dirce. no fim do ano passei para serie seguinte. 1993 a terceira série estudei com a professora Edite. 1994 iniciava a quarta série com a professora Margali Rodrigues. Os Recreios eram grande momentos de lazer e brincadeiras.
Quando passei para quinta série em 1995 tive que estudar na localidade de Gado Bravo, 7 km de distância de minha casa. Tinha que ir de bicicleta ou a cavalo, foram grandes as dificuldades enfrentadas, mas que ajudaram os sonhos a crescerem. 1996 estudava a sexta série. 1996 a sétima.1997 minha familia se mudou para Gado Bravo.Também concluir a oitava série.
1998 tive que estudar em Matias Cardoso na escola estadual Dom Bosco. Nunca tinha ficado longe dos meus pais, chorei muito, era grande a saudade. Depois pedir transferencia para estudar em jaiba na escola estadual Zoe Machado. onde concluir aquele ano. 1999 voltei para Matias Cardoso para terminar o segundo e terceiro ano do ensino medio.
2000 comecei a trabalhar como professor na escola municipal ingazeira com os anos iniciais do ensino fundamental. 2001 e 2002 me transferiram para Gado Bravo.Trabalhei com a series finais do ensino fundamental.2004 tive minha melhor experiência como professor. Trabalhei com uma turma de quarta série. Os alunos brigavam muito dentro e fora da sala. Durante o ano foram diminuindo as brigas e aumentando as amizades entre eles. No fim do ano realizou-se um torneio na escolar e o time dele foram os campeões do torneio. Depois eles foram a minha casa levar o trefeu para mim presentear.Valeu todo os esforços. 2005 comecei a trabalhar com lingua portuguesa. Em junho fiz o vestibular com outras nome pessoas da minha cidade na faculdade Cidade de João Pinheiro na região noroeste de Minas, distante da nossa cidade 684 Km. Iniciei em julho o curso de Letras port/ingl. Em 2006, 2007 trabalhei com lingua portuguesa.Janeiro de 2008 concluir o curso de letras. A formatura foi concretização de um sonho. Concluo com a frase de Augusto Cury "Quem vence sem riscos triunfa sem glória".

Um comentário:

  1. Olá,

    Coloque seus dados na sua aparesentação do blog,

    pois sempre preciso do nome do autor e do estado onde atua, para poder registar no meu relatório.

    Não tem problemas, mas você terá que postar uma vez por mês para facilitar o meu relatório, semrpe antes do dia 15.

    Um abraço

    Tamar

    ResponderExcluir