quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oficina livre de avaliação do Gestar II

Iniciamos a oficina no dia 01 de dezembro, das 16:00 até 19:00hs,na Escola Municipal Princesa Isabel. O prof. Marcos Aurélio falou que este foi o seu primeiro ano como professor de língua portuguesa, e que encontrou muita dificuldades na escolha dos conteúdos a serem trabalhado em salas, com seus alunos no início do ano letivo. Também disse, que o programa Gestar II lhe ajudou muito a crescer na sua prática pedagógica em sala de aula, que lhe deu suporte e confiança. Mas também, foi cansativo estudar as teoria das TPs do Gestar II. A prof. Deusani disse que o material do Gestar II é muito rico em conhecimento. E eles foram os melhores materiais de capacitações que ela conheceu e fez, pois, ele foi até a nossa prática em sala de aula, não ficou só na teoria. E que ela aprendeu a trabalhar de forma inovadora, criativa, livre e com uma sequência de aulas planejadas bem mais interessantes para ela e seus alunos. Reclamou que não teve tempo suficiente para trabalhar o material, e que muitas vezes teve que correr com as atividades aplicadas, e que isso atrapalhou um pouco o resultado. Chegamos a conclusão que continuaremos trabalhando com esse material do gestar II e usaremos como suporte, para o planejamento anual de 2010.

Um comentário:

  1. Cláudio, terminei de ler e apreciar todos os seus relatórios e materiais postados no seu blog. Senti falta das legendas das fotos e das avaliações: do formador feita pelos cursistas e pelo coordenador e a autoavaliação.

    Sei que o tempo foi pouco para tantos estudos e tantos detalhes a serem divulgados acerca do seu trabalho, mas também sei que é o acesso restrito à Internet e a qualidade dela que dificultam essa prática.

    Parabéns pelo seu trabalho, pela sua dedicação à sua escolha de estar à frente do Programa!! Parabéns a todos os envolvidos que fazem do Gestar o algo a mais, o aprendizado sempre renovado e que buscam levar o Programa para a prática de sala de aula.

    Um abraço.

    ResponderExcluir